PÁGINA DA AUTORA MICHELE MACHADO FERNANDES


image1

AUTORA DE CONTOS DE SAMSARA

Informações adicionais

 

Eu sou a Michele… Falando assim, eu sou só mais uma Michele que passa por você, uma que poderia ser Clara, Patrícia, Ângela… O que me define como Michele e mais, o que me define entre todas as Micheles, é o fato de eu ser composta por bem mais do que as sete letras do meu nome. Sou composta de frases, de parágrafos (às vezes bem longos), de folhas de papel e de teclados no computador. Sim, tudo em mim se exprime em letras, palavras, escrita, livros.

Formei-me em Letras em 2003 (bem em meio ao desafio de ser mãe pela primeira vez) e, desde os meus primeiros anos da faculdade, já fui me envolvendo em projetos relacionados a contos, a crítica literária, a teoria da literatura… Depois de formada, não me contive até conseguir entrar no mercado de trabalho da minha área. Tive a incrível experiência de dar aula por anos em uma escola na periferia de Porto Alegre. Tenho a certeza de que pude contribuir em muito com a formação daqueles pequenos indivíduos cheios de energia para fazer o mundo ir adiante, mas, nessa brincadeira, a maior das certezas é de que eles me ensinaram bem mais do que eu a eles.

Há um ano e meio, dei um passo ambicioso: o de transformar aquilo que até então era só um hobby em uma carreira literária. Desde criança, eu escrevia – escrevia de tudo: poemas, histórias de ficção científica, contos, histórias em quadrinhos, letras de música… Mal sabia eu que eram apenas ensaios de algo maior que veio com a experiência de vida: comecei a escrever os “Contos de Samsara”.

Hoje, escritora, empreendedora, e resenhista, me rodeei de tudo o que amo fazer: ler e escrever. Transformei os Contos de Samsara num grande empreendimento no qual estão integrados um clube de leitura, um sebo virtual, um canal no Youtube, entre várias outras atividades às quais desempenho com a grande satisfação de quem trabalha com aquilo que realmente ama.

Os “Contos de Samsara” são uma coleção de contos ambientados no mesmo universo ficcional e com paralelos entre si, repletos de personagens tão complexos quanto curiosos que tentam de alguma forma tornar o mundo um lugar melhor de se viver. E, no final das contas, é isso o que essa Michele aqui tenta fazer o tempo todo: através da escrita, transformar universos e (complexa e curiosa) sempre tentar ser alguém melhor.

Saiba mais

Michele Machado Fernandes além de escritora é resenhista, professora, empreendedora, entre outras tarefas. Nasceu em Porto Alegre, RS, em 06/06/1979, é formada em Letras/ Português e Grego, e publica suas obras desde 2002 em diversas mídias.